domingo, 25 de setembro de 2011

Scotland

Vista da cidade as 6 am das montanhas
A Escócia ao Sul é banhada pelo Mar do Norte e aos Leste pelo Oceano Atlântico e ao Norte e oeste pelo Canal do Norte e Mar da Irlanda.Pronto Geografia dada!
Bom, Divas e Suspeitos do meu ....Brasil?? melhor facebook ou twitter!!!
Quando eu estava na Escócia, só passei um dia , me arrependo por isso, pois queria ter ido ao Lago Ness e não tive tempo era 5 horas de viagem de ida e de volta, não tem como ficar animado com todo esse tempo, mas tenho certeza que se eu tivesse mais tempo eu teria ido. O inglês dos escoceses é bem diferente do britânico eles puxam muito a letra "R" é mais ou menos assim: "Come herrre!Sorrrry". fiquei só 1 dia porque os hostels de Edimburgo são muito caros.
A cultura escocesa é incrivel eles são muito apaixonados por teatro e artes, quando eu fui estava tendo festival de Artes, foi incrivel tinha até o homem invisivel, juro que tentei procurar , vê-lo mas foi impossível, devia ser meu namorado, para fugir assim... Outra coisa mágica, foi quando eu fui no museu do Wishy pela 1° entrei em um museu que tinha explicação em português e eu experimentei o Wishy, aiiiii, me dá até arrepio, muito forte para a minha pessoa.
Um dos meus problemas na Escócia é que eu fui com um grupo de Espanhóis e Mexicanos e como meu espanhol não é lá essas coisas, eu só entendia algumas coisas , mas conseguia me comunicar era isso que importava. Mas tirando essa Torre de Babel a comunicação fluiu muito bem.Outro problema é que era final de mês, sabe como é a grana estava ficando curta e eu tinha para viajar não mais que 50 libras no bolso , 9 libras VTM e 20 libras no HSBC, acredite para 3 dias não era nada, pois os cartões não podia retirar dinheiro só o do HSBC, esse cartão me salvou em momento de apertos.Dica: se forem fazer uma viagem no exterior fação um cartão HSBC, ele será seu herói, sempre bom ter uma segunda opção.
Mas se tem um lugar que você tem que passar em Edimburgo,Escócia é o Castelo que foi construído em uma rocha é o Edinburgh Castle. E de noite tem o show de fogos de artíficio que eu não pude ver, pois era absurdamente caro, eu não tinha dinheiro e eu tinha que pegar um ônibus para ir para Glasgow uma cidade universitária e mais barata para os hostels.

Nenhum comentário:

Postar um comentário